Como Funciona? 2017-01-31T17:29:21+00:00

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

Como funciona?

Na Verdade, o princípio é simples: vamos aproveitar a energia inesgotável do sol, convertida em corrente elétrica, usando instalações solares. A conversão direta da radiação solar em energia elétrica é conseguida a partir dos chamados materiais semicondutores, com base no efeito fotovoltaico. Este princípio pode ser utilizado em instalações elétricas isoladas ou ligadas à rede pública. Investir na energia fotovoltaica é a decisão certa quer em termos económicos quer em termos ambientais.

Os sistemas de autoconsumo podem estar ligados à rede elétrica, consumindo-se parte ou a totalidade da energia elétrica produzida pelos sistemas, ou podem estar isolados de qualquer rede elétrica, designando-se sistemas autónomos. Em qualquer dos casos poderá optar-se por ter ou não baterias para armazenamento de eletricidade.

Sistemas Isolados

Em locais onde a rede pública de fornecimento de eletricidade se encontre tecnicamente dificultada ou mesmo inviabilizada, os sistemas fotovoltaicos isolados representam frequentemente a melhor alternativa.

A SINERGIAE Lisboa, Lda desenvolve a solução ideal, quer para o consumidor final quer para a utilização industrial.

Quer se trate de uma habitação ou de uma industria extrativa todos precisamos de energia. Contudo essa energia tem custos e nem sempre está disponível com a potência desejável. As soluções hibridas são a solução que responde a este problema. Projetadas para diminuir o consumo de energia entre os 20 e os 100%, as soluções híbridas permitem também o reforço de potência para suprimir consumos de pico ou aumentar a produção. Como a energia fotovoltaica é amiga do ambiente e não emite gases com efeito de estufa esta solução ajuda-o na pegada ecológica e a reduzir emissões de gases com efeito de estufa dando-lhe créditos extra para aumentar a produção, vender o excedente ou obter contrapartidas fiscais.

FALE CONNOSCO

SOLUÇÕES DOMÉSTICAS

SOLUÇÕES “OFF GRID”

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS

ILHAS SOLARES

AUTOCONSUMO INSTANTÂNEO (sem baterias)